Investir na produção de conteúdo é uma dica valiosa para quem tem dúvidas sobre deixar sua empresa mais engajada na internet.
Até porque a produzir conteúdo na internet vai muito além de escrever textos para blog, não é mesmo?
De qualquer forma, quer saber como se sobressair diante de outros sites do mesmo segmento?
Nesse post te informaremos como se destacar na internet produzindo conteúdo de qualidade para engajar sua empresa.
A grande questão é se desapegar daquilo que é desnecessário e deixar as ideias pré-concebidas de lado, dando enfoque naquilo que você melhor tem a oferecer sobre seu produto e serviços, de acordo com as pesquisas de mercado.
O que é produção de conteúdo?
Quais tipo de conteúdo podem ser produzidos?
Como dissemos acima, produzir conteúdo não é somente escrever textos para blog, mas envolve diversas outras plataformas e formas de escrita.
Primeiro, como recurso estratégico, você deve investir na sua criatividade e fazer com que a produção de conteúdo seja uma artimanha para promover mais visibilidade ao seu negócio!
Veja onde se pode investir em produção de conteúdo para a internet:
EBOOKS:
Redes Sociais: As redes sociais certamente sejam as mais conhecidas, isso porque são essas plataformas que deixem a marca cada mais proxima aos clientes. Sendo assim, diversas marcas investem de Facebook e Instagram para passar suas mensagens de diversas formas, seja em videos, stories nas redes sociais, videos ou em conteúdos patrocidados.
Podcast:
Videos:
Blogs:
Imagens:
Memes:
Quem pode produzir conteúdo para a minha empresa?
Uma investigação minuciosa sobre como se desenvolve o processo de produção de conteúdo tem feito bem para o mundo do marketing! Por isso, vamos identificar qual o conceito de produção de conteúdo.
Primeiro, como recurso estratégico, você deve investir na sua criatividade e fazer com que a produção de conteúdo seja uma artimanha sua para promover mais visibilidade ao seu negócio!
Não é só ficar postando besteira o dia todo em redes sociais, viu? É muito trabalho envolvido, arregace as mangas e coloque o seu melhor na produção de conteúdo.
Uma coisa puxa a outra: nem toda rede social tem a mesma recepção que a outra, por isso, na hora de preparar a produção de conteúdo, é importante adequa-lo à linguagem da rede social em questão.
A agência Decampos já faz isso há algum tempo, por exemplo, na produção de conteúdos variados para blog, instagram, facebook, etc. É importante estar em todos esses espaços, pois muito se tem a ganhar além da visibilidade.
Para uma boa produção de conteúdo também é imprescindível alguns recursos como vídeos, infográficos, podcasts, e até mesmo o mundo dos memes!
Pasme! A utilização de memes como conteúdos a serem produzidos tem muito a colaborar na atratividade da sua pagina, bem como na hora de alcançar diferentes grupos de pessoas.
Também achamos primordial a organização! Lembra daquele papo de feed organizado? Então, é basicamente a mesma ideia.
Organizar a produção de conteúdo faz seu trabalho ficar ainda mais deslumbrante! Investir em uma equipe de produção de conteúdo (a equipe pode ser terceirizada ou colaborativa), identificar datas de publicação, temáticas que estão em alta, analisar qual seu publico e quais assuntos são relevantes para esse público, além de prezar pela qualidade.
Portanto, vamos começar essa produção de conteúdos o mais rápido possível e fazer seu negócio bombar?