Ei, você! Já parou para pensar nas ferramentas que algumas grandes marcas usam para atrair cada vez mais clientes? E como elas trabalham para satisfaze-los de forma a continuarem comprando seus serviços? Conheça agora o efeito Disney.
Para começar, esse processo de fidelidade se dá pela capacidade de proporcionar algo mágico, novo e perfeito para a clientela.
O termo “efeito Disney, consiste no encantamento e na promoção de uma qualidade jamais vista em outros nichos.
É óbvio que cada negócio tem sua particularidade, suas exigências e reivindicações. Isso faz parte da identidade visual de uma marca! No entanto, todas elas tem um objetivo universal que as une, encantar clientes de forma que eles permaneçam exclusivos!
Algumas análises de mercado comprovam que, quanto maior a segurança e qualidade da corporação, maior o nível de fidelidade do cliente.
Tudo isso são técnicas que a equipe de uma empresa, seja qual for, deve adotar para colocar o efeito disney na prática
Algumas dessas apurações desenvolvidas aponta, por exemplo,
que a Disney é uma das maiores empresas no quesito fidelidade de clientela. O
número de visitantes de seus parques aumenta exorbitantemente a cada ano,
promovendo cada vez mais conforto e magia ao público.
Efeito Disney é perfeição em cada minúcia!
Os parques Disney oferecem sempre um trabalho
impecável, de forma que além da manutenção diária e excessivamente cuidadosa, a
equipe se preocupa em ouvir seus clientes, conhecer seus desejos, suas
observações e ressalvas para melhorar em cada detalhe. Toda empresa, por maior que seja, tem suas problemáticas e, acredite, alguns erros passam despercebidos! Porém, com uma equipe atenta e comunicativa, o diálogo é imprescindível.
Dessa forma, existe não só uma ouvidoria para que o cliente comunique suas insatisfações, como também se preocupam em ter uma organização de “primeiros socorros”, ou seja, profissionais capacitados a resolverem os problemas imediatamente.
Também são realizadas, semanalmente, entrevistas com o visitantes dos parques para verificarem o nível de perfeição dos ambientes. Isso dá credibilidade e confiança ao cliente, faz parte do encantamento do efeito Disney.
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Mas o que a Disney tem a ver com meu negócio?
Toda concorrência advém de uma paridade de semelhanças entre as empresas. Isso não quer dizer, no entanto, que os serviços prestados sejam os mesmos, mas que existe uma escolha do cliente pela qualidade/fama do seu negócio!
Uma empresa que quer apostar no efeito Disney deve ter em mente que existe um mercado imenso de empresas oferecendo seus serviços, por isso deve-se proporcionar sempre o melhor.
E aí, pronto para melhorar a qualidade de seu negócio e
oferecer a magia e o encantamento ao seu consumidor?
Por fim, a DcpHouse espera ter ajudado e deseja possibilitar melhores condições para você fidelizar sua clientela! Qualquer dúvida ou sugestão, deixem nos comentários pois responderemos o mais breve possível. Até a próxima.