Se você é um internauta antenado, deve ter percebido que, desde o início de Julho desse ano, o Instagram tem testado banir de vez as visualizações das curtidas dos posts de seus usuários. Na realidade apenas o dono do post tem acesso ao número de likes do Instagram.
Por que os likes do Instagram ficaram ocultos?
Os especialistas da plataforma alegam que, retirando a visualização dos likes do Instagram, se reduz a competitividade e torna cada vez mais possível a qualidade dos posts. Visto desse ponto de vista, talvez seja interessante pensar que o fim dos likes do Instagram vem para afirmar a necessidade em ganhar o público pelo trabalho, não dando mais espaço para contas fantasmas e compra de curtidas.
Está pensando em desenvolver um site? Leia mais sobre site responsivo
Quem “perde” com o fim dos likes no Instagram?
Bem, esse é um
ponto delicado!
Muitas empresas e muitos influenciadores digitais contam com a popularidade de seus posts para circularem seu negócio. Mas, como sabemos, o fim dos likes do Instagram promoverá conforto aos perfis que sentem o impacto dessa competitividade exacerbada, reduzindo a ansiedade provocada pela popularidade numérica. Há, no entanto, outras infinitas formas de alcançar seu público mesmo sem mostrar os likes do Instagram!
Quer saber
como?
Aqui vão
algumas dicas básicas:
– Investimento Financeiro!
Isso mesmo, o patrocínio! Quando você compra a publicidade de um post para aparecer no feed de pessoas que não seguem seu perfil, o alcance é estrondoso, pois aumenta as chances de circulação do seu negócio em nível internacional de forma que é irrelevante a quantidade de likes.
– Stories!
Os famosos
“stories” também podem influenciar nessa aposta, já que segue praticamente a
mesma lógica de privacidade (pois só o dono do perfil tem controle de quem
visualizou os stories). No entanto, os stories tem um poder de circulação maior
pelo uso das hashtags, figurinhas, gifs, etc.
– Novas plataformas!
E, caso o fim dos likes do Instagram tenha deixado a rede sem sentido para você, não hesite em migrar para outra plataforma! Há uma infinidade de redes sociais que dão conta de promover a popularidade que você deseja.
Leia mais informação sobre o feed organizado para empresas
E aí? Gostaram de nossas dicas ? Nos conte o que pensam dessa mudança! A DcpHouse quer estar cada vez mais sintonizada com vocês para promover muita interação.
Até a próxima!