Não é de hoje que o Instagram Profissional se tornou uma ferramenta altamente potencializadora de perfis comerciais e empresariais.
O Instagram Profissional tem se tornado cada vez mais a realidade dos usuários da plataforma, tanto para os influenciadores digitais, quanto para as empresas ao redor do mundo.
Diferente da conta popular, com o Instagram profissional é possível ver a frequência de visualizações que sua conta tem, além de medir o o seu público alvo. Dando mais chances a você de produzir o conteúdo acertado para o seu nicho de mercado.
Como criar meu Instagram profissional?
Para criar um perfil de Instagram profissional é muito simples. Antes de mais nada você precisará associar a conta do Instagram com a FanPage da sua marca no Facebook.
Com a função do Instagram Profissional ativo, você poderá:
Como sabemos, o Instagram é um aplicativo onde os usuários da plataforma publicam fotos, vídeos e interagem com seus seguidores por meio dos stories.
- Descrever sobre sua empresa/marca;
- Informar seus dados como endereço, telefone e e-mail;
- Fazer um link com suas fotos do feed e sua loja virtual;
- Mensurar seus acessos, por idade, cidade e engajamento.
Mas, não só de um perfil com fotos sobrevive um Instagram de sucesso. É preciso organização e planejamento de conteúdo. Com isso em mente, a empresa/marca a ser divulgada pelo Insta, deve ter uma alta qualidade de fotos e vídeos.
Para isso é essencial que o produto principal da plataforma tenha uma boa estética. Sendo assim, se você quer fazer esse trabalho sozinho, é preciso ter um pouco de conhecimento sobre design, além de alguns aplicativos de edição que possam te ajudar.
Uma dica ainda melhor, é procurar os profissionais certos para desenvolver esse tipo de material pra você, ainda mais para o Instagram Profissional, uma conta em que as pessoas acessam, e o que mais chama atenção é o senso estético da marca.
VEJA: Redes sociais na sua empresa | Saiba 3 vantagens
Como melhorar meu perfil Instagram?
As maneiras para você melhorar o perfil profissional de sua empresa são inúmeras. Você pode muito bem fazer desde o uso das hashtags, que são aquelas palavras-chave que com apenas um clique você pode ver outras publicações que fazem uso da mesma palavra, até mesmo os stories para divulgar seu conteúdo.
Uma outra dica é procurar por rashtags que se relacionam com a sua marca, para que seu produto esteja em evidências para mais pessoas. Já que o Instagram não entrega seu conteúdo a 100% dos seus seguidores.
Interaja com seu público. É muito satisfatório para um cliente quando é respondido em alguma rede social. Isso mostra um engajamento entre empresa e cliente.
O conteúdo que você irá postar no seu feed também é de extrema importância. Por isso, planeje seu conteúdo para que ele possa fazer sentido aos seus seguidores/clientes.
Use também todas as redes sociais da marca, como o Facebook, Youtube, Twitter e lembre-se sempre de: “Quem não é visto, não é lembrado” .
Por fim, mas não menos importante é: sempre incluir a localização nos seus posts. Isso só ajuda os clientes da sua cidade e região saberem onde encontrar o endereço da sua empresa.
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