São as páginas de entrada que irão levar seu cliente à ação, por isso vamos apresentar 6 dicas que irão melhorar sua landing page para potencializá-la.
Seu principal e único objetivo é levar o usuário à conversão, ou seja, apresentar de forma direta e reta os atributos e benefícios do seu produto e/ou serviço que façam com que o usuário tenha o desejo de efetuar a conversão naquele momento.
Nessa página, temos que ser simplistas, pois o usuário tende a ficar em média 5 segundos analisando seu conteúdo para decidir se irá ou não continuar prestando a atenção no seu site. Por isso, você tem que ter uma estrutura bem organizada que apresente seu produto/serviço através de textos, imagens e formulário.
Acreditamos que com essas dicas você irá conseguir ter maiores conversões em suas landing pages.
1. Título
Acredito que o título tem em média 80% da importância do conteúdo, pois será ele que definirá ao usuário se irá ou não dar continuidade na leitura do texto e ver a página. Por isso, pense em títulos objetivos e pequenos, que mostrem o real objetivo daquela página e o que ela oferece de solução para o visitante. Não se esqueça de utilizar fontes legíveis, num tamanho bom e explorar o contraste das cores para chamar a atenção.
2. Inclua Subtítulos
Um texto corrido e longo é cansativo de ler, na internet ao ver esse tipo de texto o usuário logo sai da página em busca de algo mais atrativo e de fácil leitura. Por isso, tenha em mente sempre utilizar subtítulos, eles são fundamentais para você explicar por tópicos o seu texto, minimizando seu tamanho em partes e facilitando a leitura. É importante destacá-los através de cores, tamanho e utilizar o negrito, mas sem exagerar.
3. O tamanho do texto importa
A famosa expressão, menos é mais, pode e deve ser explorada numa landing page, pois o objetivo é levar à ação, call-to-action, então seja direto e reto. Se utilizar muito texto e muita informação, as chances do usuário sair da página é grande, vamos simplificar.
4. Layout: imagem e design
São fundamentais para agregar valor na mensagem e ilustrar o que você está querendo dizer na página, mas tome cuidado! Para o tiro não sair pela culatra, utilize imagens de alta qualidade e estude com cuidado as cores para não deixá-la igual a uma fantasia de carnaval. Existem vários artigos, infográficos e ebook, entre outros, que explicam a psicologia das cores e lhe dão referências de quais combinam com quais, além de explicar quais influenciam mais ou menos o usuário para aquele determinado assunto, vale a pena pesquisar.
5. Oferta para ação
Devem estar em lugar de destaque na página, um local que através das imagens e/ou setas evidenciem onde o usuário deve clicar/preencher o formulário. Devem criar uma sensação de urgência, exclusividade, algo que leve o usuário a não pensar muito em executar a ação, como se ele fosse perder a oportunidade.
6. Facilidade na navegação
Nem todos os usuários são experts e navegam com facilidade, precisamos pensar principalmente neles para a criação de nossas landing pages, pois quanto mais simples e fácil de executar, mas chances temos de obter as conversões desejadas. Se possível, evitar a barra de rolagem para que todo o conteúdo fique na tela padrão do navegador, deixando todo o conteúdo a mostra e dando uma visão macro da página.
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Esperamos que essas dicas sejam úteis e que você consiga melhorar sua landing page, transformando suas visitas em conversões para o seu negócio.